segunda-feira, 5 de julho de 2010

Porquê???


Parece inacreditável. Quando milhões e milhões de brasileiros esperavam ter a honra de gritar "HEXACAMPEÃO!", os jogadores que representavam o nosso país na copa não fez bonito o suficiente para isso.
O fato do Brasil ter deixado a copa antes mesmo que todos nós esperávamos e não ter feito uma boa campanha na África do Sul, ainda não floresceu totalmente em nossos corações. Mas o que será que deve ter acontecido? Porque o Brasil foi abaixo de todas as nossas expectativas? E de quem é a culpa de tamanha derrota? São muitas as perguntas que não querem calar, e são poucas as respostas.
Do pouco que sei e do muito que vejo nos jornais impressos e televisivos, acredito que o erro começou com a convocação dos jogadores. Não posso deixar de falar que os jogadores são muito bons; mas muitos ali não estavam em boa fase. Por exemplo, o Kaká por ter sofrido várias lesões no Milan e por estar em clube novo, este ano para ele não foi dos melhores; consequentemente o seu futebol na copa não foi com aquela leveza e facilidade que ele tinha com a bola nos pés. Tem também o Grafite, que foi destaque no time onde joga a 2 anos atrás; o Felipe Mello, que é considerado o pior jogador brasileiro em time internacional; e o Julio Baptista, que a 3 anos é reserva no time do Roma.
Para meio de conversa, o técnico Dunga não fez um bom trabalho na copa. Ele foi excelente nas eliminatórias e na Copa das Confiderações. Mas entre Copa das Confiderações e uma Copa do Mundo, o torcedor prefere a taça que nos levaria ao Hexa, é claro. E outra, não só o Dunga mas também a comissão técnica inteira não tinha um plano B para os momentos de sufoco nos jogos. São apresentados vários erros pela triste derrota no Brasil, mas de fato ninguém sabe o que aconteceu. Cada um tem sua opinião sobre isso.
Eu, aceitaria de coração uma derrota do Brasil, mas se ela fosse diferente do que foi. O Paraguai também saiu na mesma fase que saimos, mas senti que eles lutaram até o limite de cada um em campo e fora de campo. A Argentina a mesma coisa; sei que ela é nossa "rival", só que ela também soube lutar até o seu limite para tentar conseguir passar para a próxima fase.
Agora é recomeçar! Bola pra frente e começar do zero. Só sinto pelo motivo de continuarmos com a pergunta mais curta e também a mais intrigante em nossas cabeças e corações: PORQUÊ?
Ah, e me desculpas pelos "mas" que imperou neste texto, só que infelizmente nessa copa foi tudo no quaaase; e por mais que aparentemente lutamos até onde pudemos, não foi o bastante para conseguir o que queríamos. Então até 2014!

Autora da Postagem: Capei Tomára.
Créditos: Reportagem de Marcos Uchoa para o Domingo Espetacular e os comentários de Caio Ribeiro na Central da Copa.

Um comentário: