quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rendas!


Até pouco tempo a renda era um tecido restrito às festas e casamentos, mas aos poucos, principalmente nesta estação, ela também se mostra versátil em looks casuais, até nos dias mais quentes, sem contar que dá para brincar com a transparência.


Uma blusa com o decote rendado fica super bacana. Também é legal usar peças com costas de fora e a renda por cima, se a intenção é um compor um look sensual. Para um visual mais discreto, vale apostar na sobreposição, usá-la como cobertura de uma regata ou vestido liso.
Como a renda por si própria já tem um desenho, é indicado sempre combiná-la com peças lisas, seja uma regata ou vestido. É uma textura e já conta no visual como se fosse uma estampa. Mas ao contrário do que muita gente pensa, dá sim para contrastar com tecidos de cores diferentes, para um look mais “informal”.
As rendas também não precisam ser sempre pretas, podem ter até cores inusitadas e ser misturadas com peças mais simples, em algodão mesmo, entre elas, camisas, camisetas, tricôs e jeans, claro. Por se tratar de uma textura, acrescenta volume ao visual e temos que prestar atenção à parte do corpo que a renda irá cobrir.

Algumas peças que ficam super legais com a renda são:

Coletinho de renda sobre vestido;
Saia de renda com camiseta branca básica;
Blusa de renda por dentro do terninho;
Blusa de renda com bermuda;
Casaquinho ou bolerinho de renda sobre jeans e camiseta, ou com calças de alfaiataria.

Espero que aproveitem muito as dicas ;)
Beijos :*

Autora da Postagem: Ana Laira *

Um comentário: